De Patológico a Biológico com a Aparatologia.

O desvio ou quebra do programa biológico da biocibernética como o parto natural e amamentação poderá trazer sérias consequências na funcionalidade e desenvolvimento biológico do ser. Em consequência, este indivíduo estaria sofrendo uma espécie de pane, podendo se tornar patológico e, portanto, precisará ser reprogramado para voltar a ser biológico. Trabalha-se com a aparatologia em biocirbérnetica bucal para que seja devolvido ao indivíduo seu estado funcional e biológico, através de uma desprogramação e reprogramação funcional.

Desse modo, os aparelhos funcionam como impulsionadores do programa, um meio mecânico para atingir um fim, sem propósitos ortodônticos, utilizados para provocar aferência neural bem como estímulos. Estes são confeccionados em resina acrílica, polimerizados sob pressão, em alta transparência e ainda polidos para que não causem mau hálito através da coagulação salivar. Quando necessário, os aparelhos são munidos de expansores, acrescidos de pistas anteriores ou posteriores (PAM) com molas, arcos, grampos e ainda o biociber, um aparelho cujos resultados são muito eficientes. No planejamento do citado aparelho é realizada uma função por vez, tendo em vista que se estará trabalhando com padrões comportamentais.

Quanto a altura dos tops (PAM), tanto anteriores como posteriores é recomendado deixá-los com altura correspondente a dimensão vertical perdida ou pouco mais sobre dimensão. Trata-se de um processo de orientação e correção postural, realizado em três estados ou faixas:

1- Orientação de crescimento;
2- Crescimento realizado sem nenhuma perda dental parcial ou total e
3- Perda total ou parcial dos dentes.

O resgate postural repercute no estado físico e psíquico do indivíduo, conduzindo-o ao equilíbrio e consequentemente à cura.
Dra. Rose Meire Sousa, 30.AGOSTO.2017 | Postado em Novidades
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...